O que é: Perguntas de Deus a Adão e Eva no Jardim do Éden?

O que é: Perguntas de Deus a Adão e Eva no Jardim do Éden?

No início de tudo, quando o mundo ainda era um lugar perfeito e harmonioso, Deus criou o homem e a mulher, Adão e Eva, e os colocou no Jardim do Éden. Esse jardim era um paraíso terrestre, repleto de beleza e abundância, onde Adão e Eva viviam em comunhão com Deus. No entanto, um evento marcante nesse cenário idílico foi a série de perguntas que Deus fez a Adão e Eva, após eles terem desobedecido ao Seu mandamento.

A primeira pergunta: “Onde estás?”

Após terem comido do fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão e Eva sentiram vergonha e medo da presença de Deus. E foi nesse momento que Deus fez a primeira pergunta a Adão: “Onde estás?”. Essa pergunta não era uma busca por informações, pois Deus é onisciente, mas sim uma oportunidade para que Adão e Eva reconhecessem o seu pecado e se arrependessem.

A segunda pergunta: “Quem te mostrou que estavas nu?”

Após Adão e Eva terem se escondido por estarem nus, Deus fez a segunda pergunta: “Quem te mostrou que estavas nu?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva admitissem a sua culpa e percebessem que a desobediência trouxe consigo a vergonha e a perda da inocência.

A terceira pergunta: “Comeste da árvore que te ordenei que não comesses?”

Após Adão e Eva terem admitido que estavam nus, Deus fez a terceira pergunta: “Comeste da árvore que te ordenei que não comesses?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva assumissem a responsabilidade por suas ações e reconhecessem que haviam desobedecido ao mandamento de Deus.

A quarta pergunta: “Que é isso que fizeste?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a quarta pergunta: “Que é isso que fizeste?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva refletissem sobre as consequências de suas ações e entendessem que haviam quebrado a comunhão com Deus.

A quinta pergunta: “Com quem comeste do fruto?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a quinta pergunta: “Com quem comeste do fruto?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva reconhecessem que haviam se influenciado mutuamente na desobediência e que ambos eram responsáveis pelo pecado cometido.

A sexta pergunta: “O que é isso que fizeste?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a sexta pergunta: “O que é isso que fizeste?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva refletissem sobre a gravidade de suas ações e entendessem que haviam desobedecido a um mandamento direto de Deus.

A sétima pergunta: “Por que fizeste isso?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a sétima pergunta: “Por que fizeste isso?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva refletissem sobre as motivações por trás de sua desobediência e entendessem que haviam sido levados pela tentação e pelo engano de Satanás.

A oitava pergunta: “Que é isso que fizeste?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a oitava pergunta: “Que é isso que fizeste?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva reconhecessem a gravidade de suas ações e entendessem que haviam desobedecido a um mandamento claro de Deus.

A nona pergunta: “Quem te disse que estavas nu?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a nona pergunta: “Quem te disse que estavas nu?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva percebessem que haviam sido enganados por Satanás e que a desobediência trouxe consigo a vergonha e a perda da inocência.

A décima pergunta: “Comeste da árvore que te ordenei que não comesses?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a décima pergunta: “Comeste da árvore que te ordenei que não comesses?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva assumissem a responsabilidade por suas ações e reconhecessem que haviam desobedecido ao mandamento de Deus.

A décima primeira pergunta: “Que é isso que fizeste?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a décima primeira pergunta: “Que é isso que fizeste?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva refletissem sobre as consequências de suas ações e entendessem que haviam quebrado a comunhão com Deus.

A décima segunda pergunta: “Com quem comeste do fruto?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a décima segunda pergunta: “Com quem comeste do fruto?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva reconhecessem que haviam se influenciado mutuamente na desobediência e que ambos eram responsáveis pelo pecado cometido.

A décima terceira pergunta: “O que é isso que fizeste?”

Após Adão e Eva terem admitido que comeram do fruto proibido, Deus fez a décima terceira pergunta: “O que é isso que fizeste?”. Essa pergunta tinha o objetivo de fazer com que Adão e Eva refletissem sobre a gravidade de suas ações e entendessem que haviam desobedecido a um mandamento direto de Deus.

Essas perguntas de Deus a Adão e Eva no Jardim do Éden são um exemplo poderoso da justiça e misericórdia de Deus. Embora Adão e Eva tenham desobedecido a Deus e pecado, Ele ainda lhes deu a oportunidade de se arrependerem e reconhecerem a sua culpa. Essas perguntas também nos ensinam sobre a importância de assumirmos a responsabilidade por nossas ações e de buscarmos a reconciliação com Deus.